Oração ao São Valentim
São Valentim, padroeiro do amor,
lança os teus olhos bondosos sobre mim.
Impede que as heranças emocionais dos meus ascendentes
e quaisquer erros que eu tenha cometido no passado
perturbem a minha vida afetiva.
Desejo ser feliz e fazer os outros felizes.
Ajuda-me a entrar em sintonia com a minha alma gêmea,
para que possamos desfrutar do amor,
abençoados pela Providência Divina.
Peço a tua intercessão poderosa,
junto a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.
São Valentim
Casamento Relacionamentos – Conheça a história do São Valentin
São Valentim foi um bispo que viveu no Império Romano no século III. Nessa época, os casamentos foram proibidos pelo imperador Cláudio II, pois acreditava-se que os relacionamentos amorosos dos soldados atrapalhavam a atuação nas batalhas. São Valentim, no entanto, contrariou as ordens oficiais e continuou celebrando secretamente o amor de casais que iam a sua procura.
Descoberto, foi posto na prisão. Lá, após anos defendendo o amor alheio, encontrou a sua própria alma gêmea, Artérias, mas não viveu o suficiente para seguir ao seu lado. Foi morto e decapitado em 14 de fevereiro de 269 e, em sua despedida, deixou um recado para a amada, assinando como “seu Valentim” ou “do seu namorado”. A data de sua morte é hoje o Dia de São Valentim, considerado o Dia dos Namorados em várias partes do mundo, ocasião em que milhões de pessoas trocam bilhetes e presentes com aqueles que amam. São Valentim, por defender publicamente o direito de casais estarem juntos, ficou conhecido como patrono do amor.
Considerou o matrimônio sagrado, uma expressão da presença de Deus na Terra. Por isso, sua oração é evocada por aqueles que querem encontrar um companheiro ou companheira para toda a vida. E também tem como foco a proteção e o fortalecimento do romance e respeito mútuo entre o casal. São Valentim nos mostra a importância de cultivarmos
o amor em nossas vidas.
APELA PRO SANTO - Volume 1
Aumenta a sua conexão com Deus, traz conforto e força nos momentos mais difíceis.