Oração a Santo Antônio
Ó Santo Antônio, o mais gentil dos santos, teu amor a Deus e tua caridade com Suas criaturas, fizeram com que foste digno de possuir poderes miraculosos. Motivada(o) por este pensamento, peço-te que… (pedir a graça)
Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, sussurra minha súplica aos ouvidos do doce Menino Jesus, que adorava estar em teus braços.
A gratidão do meu coração será sempre tua.
Amém.

Santo Antônio
Casamento – Conheça a história de Santo Antônio
Conhecido por sua oratória brilhante, que usava para converter seus ouvintes ao cristianismo, Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa, com o nome de Fernando Antônio de Bulhões, em 1195.
Aos 15 anos ingressou no Mosteiro de São Vicente de Fora onde iniciou sua formação religiosa.
Em 1220, decidiu entrar na ordem dos frades franciscanos e se tornar um missionário ao saber que cinco franciscanos haviam sido martirizados no Marrocos, tentando evangelizar os mouros.
No ano seguinte, Antônio participou do Capítulo Geral da Ordem dos Franciscanos, em Assis, convocado pelo próprio Francisco de Assis.
Nove meses depois, foi convidado para a ordenação sacerdotal em Forli, na Itália, e assombrou a todos com sua eloquência e seu profundo conhecimento da Bíblia. Certa noite, quando Antônio se encontrava na cidade de Pádua, seu anfitrião viu raios de luz por baixo da porta do seu quarto.
Ao olhar pela fechadura, observou uma pequena criança sobre a Bíblia aberta na mesa, abraçando o pescoço de Antônio.
Ela desapareceu em seguida. A história só foi revelada após a morte do religioso, em 13 de junho de 1231, data em que ele passou a ser festejado pelos cristãos.
Devido àquele episódio, o santo passou a ser representado carregando o menino Jesus sobre o Livro Sagrado.
É considerado o “santo casamenteiro”, e algumas devotas têm o costume de remover a figura de Jesus de seus braços e só a devolver depois de se casarem.
APELA PRO SANTO - Volume 2
Aumenta a sua conexão com Deus, traz conforto e força nos momentos mais difíceis.

Santa Bárbara

Santa Rita de Cássia

Santa Luzia
